Qiddiya terá experiência imersiva na gamescom latam
No evento, gamers e influenciadores poderão explorar o "Templo das Almas Perdidas" e o "Beco dos Mercenários"
24/06/2024
Nesta segunda-feira (24), a Cidade de Qiddiya anuncia sua participação na gamescom latam, marcando a estreia de sua turnê global de In-Real Life Gaming (IRL), "Unearthing Qiddiya". Nos próximos meses, quatro zonas de games ganharão vida: Alternate History, High Fantasy, Space e Cyberpunk.
O Brasil será a primeira parada nesta jornada da Qiddiya em eventos ao redor do mundo, onde a zona Alternate History será revelada durante o evento que ocorre entre 26 e 30 de junho em São Paulo.
No estande inédito de Qiddiya, o público irá conhecer a narrativa de Alternate History. Após a Segunda Guerra Mundial, uma zona desmilitarizada surge no Camboja, atuando como um ponto de ligação entre o Japão e as nações equatoriais do Ocidente. Dentro desta zona está Merc Alley (Beco dos Mercenários), a capital dos mercenários deste novo mundo e o cenário para a experiência do Templo das Almas Perdidas.
Grandes influenciadores brasileiros, incluindo Nobru, Geleia, Bagi, Paulinho O Loko e Ilha das Lendas, além do público da gamescom, poderão mergulhar na experiência do "Temple of the Lost Souls" (Templo das Almas Perdidas) e do Merc Alley para participar de uma missão de realidade aumentada chamada de "Lost Eyes Hunt".
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
O público terá a chance de entrar em uma jornada para procurar gemas preciosas durante o evento que irão despertar as "Quatro Faces das Almas Perdidas". Um dos visitantes será sorteado e levará para casa a primeira relíquia do jogo, uma réplica feita de bronze banhado a ouro de 24 quilates do Ídolo. Além disso, outros brindes também serão distribuídos ao longo do evento.
Nos quatro dias da gamescom latam, cosplayers irão compartilhar diferentes partes da narrativa e os participantes poderão se transformar nos próprios personagens do jogo, acompanhados de música ao vivo no estande. Na noite de abertura, a apresentação ficará por conta de Alex Stein, DJ brasileiro/alemão que remixou a Trilha Original de Alternate History por Dale Cornelius.
A turnê global Unearthing Qiddiya continuará ao longo do ano na Europa, América do Norte e Ásia.