Concord: Conheça os personagens e suas histórias no novo jogo da PlayStation
Exclusivo para PlayStation e PC, Concord tem lançamento marcado para 23 de agosto, com 16 personagens únicos
22/08/2024
No competitivo universo dos games, conhecer as habilidades e características de cada herói é fundamental para criar estratégias vencedoras. Pensando nisso, vamos apresentar aos jogadores as particularidades de cada freegunner, como são conhecidos os personagens de Concord, novo jogo da Firewalk Studios, com lançamento exclusivo para PS5 e PC, em 23 de agosto. Abaixo, você encontrará detalhes essenciais que podem fazer a diferença na hora do combate.
Seja você um jogador agressivo ou um estrategista meticuloso, aproveite insights valiosos para aprimorar seu desempenho. Explore as habilidades, estilos de movimento e a rica história dos freegunners, garantindo que todos estejam prontos para encarar qualquer desafio no campo de batalha.
1-Off
Um ex-robô de reciclagem com um coração de ouro, este personagem possui a habilidade de aspirar projéteis para mitigar danos ou inverter o fluxo para lançar um poderoso jato de pressão contra os inimigos. Ele também pode criar Barreiras de Ar para bloquear projéteis ou lançar uma Bomba de Lixo que explode ao impacto.
Sua arma principal é um Aspirador Industrial CC-1090, enquanto a secundária é um Jato de Pressão. A Habilidade 1, Barreira de Ar, coloca um cilindro de ar que bloqueia projéteis e ganha cargas ao encher o Vácuo Industrial. A Habilidade 2, Bomba de Lixo, dispara um projétil de lixo comprimido que quica e explode, também ganhando cargas ao encher o Vácuo Industrial.
Entre as habilidades passivas, ele possui o Detector de Sucata, que destaca objetos que podem ser aspirados, e Firme como uma Rocha, que reduz o dano corporal recebido. Seu estilo de movimento é o salto único.
Astérion (Star Child)
Um guerreiro destemido, este personagem é capaz de avançar na batalha com uma devastadora Corrida de Raiva e pele de diamante endurecida, permitindo que ele absorva grandes quantidades de dano. Especialista em combates de curta distância, ele derruba seus inimigos com um Golpe Poderoso e desferindo golpes devastadores com sua Espingarda Quebra-Crânio.
Armado com a escopeta Esmaga-Crânios, ele possui a Habilidade 1, Ímpeto de Ira, que o impulsiona para frente protegido por sua pele de diamante, e a Habilidade 2, Golpe Poderoso, que causa danos ao atingir o chão com força. Suas habilidades passivas incluem Pele de Diamante, que concede armadura durante o Ímpeto de Ira ou o Golpe Poderoso, e Berserker, que aumenta sua eficácia em combate. Seu estilo de movimento é o salto duplo.
Daavers
Um gênio da química, Daveers é capaz de lançar barragens de Canisters de Burnite, enchendo o chão com produtos químicos combustíveis que podem ser incendiados para causar danos e criar obstáculos aos oponentes.
Ele utiliza o lança-granadas de queimita MK 5 e possui a Habilidade 1, Dardo de Ignição, que inflama poças de Burnite ao contato, e a Habilidade 2, Recipiente de Queimita, que espalha poças de Burnite auto-inflamáveis. Sua habilidade passiva, Substâncias Voláteis, permite que as poças sejam incendiadas por qualquer dano de fogo. Seu estilo de movimento é salto duplo.
Daw
Daw é um médico de campo cuja prioridade é proteger sua equipe. Ele está frequentemente no meio do combate, usando seu rifle de rajada para fornecer cobertura segura com Cúpulas de Segurança implantáveis e restaurando a saúde dos companheiros de equipe próximos com Almofadas de Cura.
Equipado com o rifle de rajada Santuário .320, Daw possui a Habilidade 1, Curativo, que cura aliados próximos, e a Habilidade 2, Domo de Segurança, que bloqueia projéteis. Sua habilidade passiva, Segunda Chance, cura uma pequena quantidade de vida durante a esquiva. Seu estilo de movimento é salto duplo.
Lark
Lark, um organismo fúngico de origem única, é instintivamente estratégico e enxerga o campo de batalha como um sistema interconectado. Armado com um Lançador de Cápsulas Afiadas, ele planta Sementes de Esporos que geram esporos no chão, os quais podem conceder velocidade aos aliados ou atrapalhar os inimigos. Além disso, ele pode plantar uma Cápsula de Transporte para se transportar rapidamente de volta, garantindo uma vantagem estratégica.
Lark utiliza um lança-cápsula de espinhos e possui a Habilidade 1, Transplantador, que deixa um pod ao qual ele pode retornar, e a Habilidade 2, Semente de Esporo, que concede aceleração e resistência a danos aos aliados na área. Sua habilidade passiva, Resistência Fúngica, acumula resistência a danos com esporos ativos. Seu estilo de movimento é salto duplo.
It-Z
It-Z é uma personagem ágil e imprevisível, capaz de deslizar pelo espaço e criar duplicatas de si mesma. Ela pode lançar uma esfera de Deslizamento Cósmico para se teletransportar instantaneamente para outro local ou usar a Rebatida de Desordem, que desativa as armas inimigas e supercarrega as suas próprias, ganhando vantagem no caos que se segue.
Armada com a submetralhadora eletrostática EL/120, It-Z possui a Habilidade 1, Deslizamento Cósmico, que arremessa uma esfera de energia, e a Habilidade 2, Rebote Perfurador, que interrompe as armas inimigas e sobrecarrega a sua própria. Sua habilidade passiva, Imagem Espelhada, deixa um chamariz ao esquivar-se ou usar o Deslizamento Cósmico. Seu estilo de movimento é salto duplo.
Lennox
Armado com sua pistola pesada Bell Ringer HL-4 e o revólver Chesterly de disparo rápido, Lennox é conhecido como um dos melhores pistoleiros da galáxia. Quando a batalha se intensifica, ele pode lançar sua Faca Explosiva, que detona ao impacto, ou confiar em sua habilidade de Cura Claxtônica para escapar de situações difíceis.
Equipado com a pistola pesada "Campainha" HL-4 e o revólver Chesterly Modelo 3, Lennox possui a Habilidade 1, Faca Explosiva, que explode ao atingir o alvo, e a Habilidade 2, Cura Claxtônica, que regenera sua saúde. Sua habilidade passiva, Atirador, recarrega automaticamente a arma guardada ao trocar rapidamente. Seu estilo de movimento é salto duplo.
Duquesa (Duchess)
Duquesa é uma mística com a habilidade de construir paredes que persistem durante as rodadas e bloqueiam o movimento inimigo. Ela pode comandar o campo e projetar uma Explosão Ruinosa que danifica as equipes inimigas e as torna vulneráveis a danos aumentados.
Armada com a submetralhadora BA02, ela tem a Habilidade 1, Construir Muro, que bloqueia a visão e o movimento, e a Habilidade 2, Explosão Aniquiladora, que implode e danifica os inimigos. Sua passiva, Resistência ao Austório, evita danos pessoais por explosões. Seu estilo de movimento é constituido salto duplo.
Vale
Focada na precisão de longo alcance e impulsos rápidos de verticalidade, Vale é uma atiradora que utiliza um rifle de precisão que "nunca erra". Usando suas pernas biônicas, ela pode dar saltos gigantes no ar para obter ângulo sobre seus inimigos e usar Minas Trip para definir defesas ou prender seus inimigos.
Utiliza o rifle Longo 52, de sniper dos monarcas e uma arma secundária. Sua Habilidade 1, Salto, é um vertical bionicamente aprimorado e a Habilidade 2, Mina Fixa, detona quando acionada por inimigos. Sua passiva Máximo Desempenho melhora o manuseio do fuzil ao atingir tiros na cabeça. Seu estilo de movimento é o salto duplo.
Emari
Equipada com uma grande arma, escudo e um grande coração também, o foco de Emari é proteger a segurança da equipe, custe o que custar. Seu Canhão de Sucata Rotativo fornece fogo de cobertura, enquanto seu Gerador de Armadura cria um campo de armadura adicional para os aliados. Ela também pode implantar um Escudo de Projétil que bloqueia disparos inimigos.
Armada com um canhão de sucata giratório, ela possui a Habilidade 1, Gerador de Armadura, que concede armadura aos aliados, e a Habilidade 2, Escudo Antiprojétil, uma barreira destrutível que bloqueia projéteis. Sua passiva Firme como uma Rocha reduz danos corporais. Seu estilo de movimento é o salto único.
Roka
Equipada com seu Lançador de Mísseis Leves (SAL-90) e traje de salto, Roka pode se lançar bem alto acima do campo de batalha e pairar no lugar para disparar foguetes de cima, antes de cair no chão para causar uma explosão adicional em seus inimigos.
Utiliza o lança-míssil leve SAL-90 e tem a Habilidade 1, Propulsores de Pairar, que a permite pairar no lugar, e a Habilidade 2, Mergulho Impactante, que causa danos em área. Sua passiva Salto Explosivo causa explosões ao saltar e a Trava de Míssil mira nos inimigos. Seu estilo de movimento é salto triplo, além de possuir esquiva aérea.
Teo
Teo é um soldado de elite tático e de combate hábil que supera rapidamente seus oponentes, dando tiros de precisão letal com seu Rifle de Guarda da Guilda e arma lateral. Ele pode mascarar seus movimentos com Granadas de Fumaça ou usar Granadas de Fragmentação para causar danos e limpar uma área.
Equipado com o rifle de guarda da guilda ZEG-12 e uma arma secundária CL ROC 99, possui a Habilidade 1, Granada de Fumaça, que bloqueia a visão, e a Habilidade 2, Granada de Fragmentação, que espalha explosivos. Sua passiva Mira Tática de Arma, permite ver inimigos através da fumaça. Seu estilo de movimento é salto duplo e esquiva dupla.
Haymar
Uma poderosa Mística do Fogo e uma força a ser reconhecida, Haymar pode imbuir seu Arco de Tiro Flamejante com projéteis explosivos para causar danos absurdos. Ela também libera uma devastadora Muralha de Fogo para bloquear caminhos ou usar seu Flash Cegante para dificultar a ação de seus inimigos.
Utiliza um arco de esferas e tem a Habilidade 1, Clarão Cegante, que cega inimigos, e a Habilidade 2, Parede de Fogo, que cria uma parede de fogo. Sua passiva Carga de Esfera sobrecarrega o projétil ao mirar. Seu estilo de movimento é pairar e esquiva aérea.
Kyps
Focado na furtividade e aquisição de inteligência, Kyps é um robô espião que implanta Armadilhas de Vigilância que revelam oponentes e lança Granadas de Disrupção para atrapalhar as habilidades dos inimigos e danificar seus escudos. Quando se esquiva, ativa Furtividade para se tornar invisível e imune a danos por um breve período.
Armado com uma pistola silenciada de rajada, possui a Habilidade 1, Armadilha de Vigia, que revela inimigos, e a Habilidade 2, Granada de Disrupção, que atrapalha habilidades inimigas. Suas passivas incluem Furtividade Ativa, que ativa a furtividade ao esquivar, e Vigia, que revela o agressor ao ser derrotado. Seu estilo de movimento é salto duplo.
Jabali
Jabali usa o poder de seu pulso e pode compartilhar sua energia através de Orbes de Pulso de Vida que podem ser lançados para curar seus aliados quando necessário. Esse mesmo poder pode ser invertido e infundido em Orbes de Caçador, que podem danificar inimigos.
Equipado com um rifle caçador guiado por pulso, ele tem a Habilidade 1, Pulso da Vida, que cura aliados, e a Habilidade 2, Orbe do Caçador, que procura e danifica inimigos. Sua passiva Ciclo Vital recarrega a habilidade Pulso de Vida com eliminações. Seu estilo de movimento é salto triplo.
Bazz
Ousada no campo de batalha e em seu estilo de moda, Bazz é uma rastreadora habilidosa que pode superar seus inimigos empunhando Facas de Arremesso de Aço Carbono. As lutas de curta distância são sua especialidade. Ela também pode lançar uma Estrela de Flagelo para aumentar os danos recebidos pelos inimigos ou ativar um Golpe de Investida para dar um golpe mortal corpo a corpo.
Utiliza facas de arremesso de aço carbono e possui a Habilidade 1, Golpe de Avanço, um ataque corpo a corpo mortal, e a Habilidade 2, Estrela-Flagelo, que aumenta o dano sofrido pelos inimigos. Sua habilidade passiva, Lâminas Rastreadoras, rastreia inimigos ao acertar uma faca arremessável. Seu estilo de movimento é salto duplo, esquiva tripla e salto deslizante impulsionado.
E aí, já tem seu personagem favorito? Concord levou oito anos para ser desenvolvido, e será lançado em 23 de agosto para PS5 e PC.