Prévia: Little Nightmares 3 - O terror sombrio ganha novas dimensões com o modo cooperativo
A franquia retorna em 2025 com puzzles mais complexos, uma jogabilidade cooperativa inédita e o mesmo clima perturbador que fez de Little Nightmares um sucesso
23/09/2024
Se você é fã de Little Nightmares, ou mesmo um espectador que já tenha visto vídeos e lives de streamers jogando títulos da franquia, fique tranquilo, porque a terceira edição do game, agora nas mãos da Supermassive Games, promete manter o clima sombrio e os desafios marcantes. Mesmo sem o envolvimento direto do Tarsier Studios, o novo título parece seguir fielmente o legado da série apostando também no multiplayer.
A convite da Bandai Namco, viajamos à Cidade do México para testar uma sequência curta do jogo, que tem lançamento previsto para 2025. A familiaridade está presente: puzzles instigantes, mortes angustiantes e cenários misteriosos. Confira abaixo nossas impressões após cerca de 30 minutos de gameplay. Vale ressaltar que não pudemos capturar a gameplay, então todas as imagens por aqui serão as que já foram divulgadas sobre o game.
A nova fase de uma franquia querida
A principal novidade de Little Nightmares 3 com toda a certeza é a adição de um modo cooperativo inédito, onde dois jogadores controlam os personagens Low e Alone. Enquanto Low utiliza uma chave de rosca pesada para combate corpo a corpo e quebra de objetos, Alone carrega um arco e flecha para ataques à distância e acionamento de botões ou outras coisas interativas pelo cenário.
A experiência cooperativa dá um novo tom ao gameplay. Diferente das edições anteriores, onde um personagem controlado por IA ajudava a resolver puzzles, em Little Nightmares 3, a cooperação entre os jogadores é essencial. Essa nova dinâmica traz um nível adicional de dificuldade, pois a sincronização entre os movimentos dos jogadores é crucial para escapar dos monstros e armadilhas.
Além disso, os puzzles parecem estar mais complexos, com o cenário tridimensional se destacando ainda mais, exigindo dos jogadores uma nova abordagem para avançar. Há novas maneiras para prosseguir no cenário, e jogando com um parceiro, parece mais difícil tomar as decisões certas durante a jogatina.
Mecânicas e elementos clássicos
Em termos de mecânicas, os elementos clássicos da franquia ainda estão presentes. Colaborar para abrir portas, empurrar caixas, arremessar objetos e escalar beiradas continuam sendo parte da rotina no jogo. No entanto, a introdução das armas adiciona uma profundidade extra ao gameplay, sem desviar da essência da franquia. Vale mencionar que, apesar das adições, a atmosfera característica da série é imediatamente reconhecível.
A demonstração foi bem curtinha, mas o uso das armas, apesar de limitado, deu uma amostra interessante de como o combate pode ser integrado na resolução de quebra-cabeças. Ainda assim, é difícil determinar até que ponto as armas serão exploradas no jogo completo.
A atmosfera permanece a mesma, como já mencionei, e você e seu parceiro acabam tendo que esperar e entender o movimentos dos monstros, para planejar como escapar ou avançar de situações que, por muitas vezes, causam aquele pequeno desespero em nossos corações.
Ao que tudo indica o jogo não terá crossplay e também não terá multiplayer local, o que particularmente é uma baita bola fora. Apesar disso, mantemos as esperanças de que essas sejam adições futuras após o lançamento do game.
Novas adições e aspecto visual
Uma adição bem-vinda é que o jogo pode ser jogado tanto em modo solo quanto cooperativo. Quando jogado sozinho, a IA assume o controle do segundo personagem, garantindo que a experiência de resolver puzzles complexos e escapar de monstros seja igualmente desafiadora e divertida.
O aspecto visual do jogo também sofreu algumas mudanças positivas. A ambientação tridimensional e interatividade dos objetos no cenário parecem ter recebido mais atenção. Elementos como um sistema mais detalhado de detecção de movimento dos inimigos, como a presença de uma figura assustadora com braços mecânicos na demo testada, aumentam a tensão e a necessidade de calcular cada movimento cuidadosamente.
Embora a demo não tenha revelado muito sobre o combate com armas, especialmente considerando que Low e Alone possuem habilidades específicas, como o arco e flecha e a chave de rosca, o potencial dessas mecânicas promete expandir a complexidade do jogo à medida que novos detalhes forem revelados mais perto do lançamento.
O Que Esperar de Little Nightmares 3?
Com lançamento previsto para 2025, Little Nightmares 3 mantém os elementos que tornaram a franquia tão querida, enquanto explora novas possibilidades com o modo cooperativo e o uso de armas. Mesmo com algumas preocupações em relação ao uso dessas novas mecânicas, a essência da série - mistério, horror e puzzles desafiadores - continua intacta. Para os fãs, é uma oportunidade de revisitar esse universo sombrio e enigmático, agora com uma dose extra de cooperação e dificuldade.
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Little Nightmares 3 tem previsão de lançamento para 2025, chegando ao PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S. Nintendo Switch e PC.