Publicidade
SBT Games

Prévia: Dragon Ball: Sparking Zero é um mergulho na nostalgia com novas mecânicas

Testamos o novo lançamento do universo de Dragon Ball por cerca de duas horas e meia

Dragon Ball Sparking zero preview
Publicidade

A série Dragon Ball Tenkaichi marcou muitos fãs, e agora, com Dragon Ball: Sparking Zero, essa nostalgia é revivida, mas com inovações. Fomos convidados pela Bandai Namco para conferir o game antecipadamente mais uma vez, mas desta vez na Cidade do México e com uma versão praticamente finalizada do game.

Após cerca de duas horas e meia de gameplay, pudemos conferir o retorno às mecânicas familiares, como teletransportes rápidos e ataques destrutivos. O jogo vai além da nostalgia, com novas mecânicas de combate, modos criativos e uma abordagem única para o modo história, oferecendo uma profundidade de jogabilidade impressionante. Neste tópico traremos nossas impressões graças a esta incrível oportunidade de jogar o jogo mais esperado do ano para os fãs de Dragon Ball.

Jogabilidade e Mecânicas

Jogabilidade e Mecânicas | Dragon Ball: Sparking Zero
Jogabilidade e Mecânicas | Dragon Ball: Sparking Zero

Iniciando nossa sessão na sede da Bandai Namco, na capital mexicana, pudemos conferir bastante do jogo, setorizado em três momentos: Uma hora e quinze minutos de batalhas personalizadas, 30 minutos da campanha do Goku e mais 30 minutos de campanha do Goku Black ou do Freeza, e sim, escolhi jogar com Goku duas vezes.

O gameplay mantém a essência clássica de Tenkaichi, mas expande suas mecânicas. O modo tutorial de Sparking Zero abrange uma vasta gama de técnicas, criando uma experiência de combate rica e desafiadora. Para os fãs, dominar essas habilidades transmite a sensação de controlar os personagens mais poderosos do anime e recriar momentos icônicos que ficaram marcados na memória dos fãs.

Embora seja possível causar dano de maneira mais simples, realizar combos complexos, como teletransportar-se para trás de um inimigo, jogá-lo ao chão e finalizá-lo com um ataque devastador, é uma das grandes atrações da série Tenkaichi.

Modos de Jogo: Batalha Personalizada

Batalha personalizada | Dragon Ball: Sparking Zero
Batalha Personalizada | Dragon Ball: Sparking Zero

Uma das grandes novidades de Dragon Ball: Sparking Zero é o modo Custom Battles (Batalhas Personalizadas). Nele, os jogadores podem criar, compartilhar e jogar cenários de luta de fantasia do universo Dragon Ball. É possível personalizar desde a introdução da batalha, trilha sonora, até os gatilhos de eventos e cenas de vitória ou derrota.

Durante os 75 minutos de gameplay nesse modo, pude testar grande parte dos mais de 180 personagens que o jogo oferece, e criar diversos cenários diferentes de luta. Num primeiro momento, me aventurei em batalhas totalmente casuais, onde testei coisas aleatórias, como personagens pequenos como Chaos e Babidi enfrentando gigantes, como a primeira forma de Janemba ou Vegeta Oozaru.

O jogo não quer e nem tenta mirar num cenário competitivo, e oferece lutas completamente desbalanceadas, tudo de acordo com o propósito de quem está jogando. Com esses personagens pequenos e mais fracos, foi bem divertido lutar contra gigantes com pontos de vida imensos. Uma coisa engraçada é que, pelo seu tamanho, a animação desses personagens gigantes faz com que a maioria dos golpes não acerte personagens menores, somente se estes estiverem voando.

+ Novo trailer de DRAGON BALL: Sparking! ZERO destaca a saga Boo e as transformações do vilão

Há uma opção de acrescentar um limitador durante as batalhas, o que balanceia e deixa mais próximo do que pode ser um cenário competitivo. Personagens são enumerados de 1 a 10, de acordo com sua força, pontos de vida, habilidades e etc. Você pode colocar até 5 integrantes no seu time, desde que estes estejam com sua pontuação geral somada menor do que 15. Você pode colocar um personagem de lvl 10 e um de lvl 5, por exemplo, enfrentando cinco personagens de lvl 3.

O jogo nos dá diversas opções e recursos de combate, e traz aquela sensação de diversão bem característica dos jogos dos anos 2000.

Modos de Jogo: Batalha de Episódio

Batalha de Episódio | Dragon Ball: Sparking Zero
Batalha de Episódio | Dragon Ball: Sparking Zero

No Episode Battles (Batalhas de Episódio), que compõem o modo história, Sparking Zero oferece uma interpretação flexível da saga Dragon Ball. Uma das grandes inovações é a possibilidade de mudar o rumo dos eventos. Na luta contra Raditz, por exemplo, você pode decidir não se aliar a Piccolo, o que resulta em um desfecho totalmente diferente com a participação de Kuririn.

Mesmo que você siga o cânone e se una a Piccolo, é possível derrotar Raditz antes que ele carregue seu ataque, ativando um "Sparking Episode" especial. Nesse cenário, Goku sobrevive, treina Gohan e enfrenta os Saiyajins com um desfecho diferente do original.

Após completar o que estava disponível dos episódios de Goku, fui me aventurar jogando com Goku Black, trocando assim a perspectiva de protagonista para antagonista.

Com Goku Black a história é bem diferente. Você é muito forte, bem overpowered na verdade, e enfrentará os mocinhos que, apesar de levemente mais fracos, apresentam grande perigo, caso você não jogue sério.

A dificuldade no jogo está realmente muito boa. O jogo é acessível, mas ao mesmo tempo pede prática e treinamento para masterizá-lo. As batalhas contra adversários mais fortes são desafiadoras, mas vale lembrar que você pode mudar a dificuldade, se adaptando assim à gameplay variada que o game oferece.

Modos Extras: Torneios, Enciclopédia e mais

Modos Extras | Dragon Ball: Sparking Zero
Modos Extras | Dragon Ball: Sparking Zero

Além dos modos principais, o jogo inclui um modo de torneio com diferentes regras. Não dedicamos tempo para testar esses outros modos, já que nossa sessão foi guiada principalmente nas batalhas personalizadas e de episódio. Mas ainda assim, posso garantir que o jogo terá outros recursos bem legais para os fãs que gostam de registrar lutas ou mesmo de personalização.

O Que Esperar de Dragon Ball: Sparking Zero?

Cutscene | Dragon Ball: Sparking Zero
Cutscene | Dragon Ball: Sparking Zero

Dragon Ball: Sparking Zero reacende a paixão pelos jogos da série Tenkaichi e promete inovar com suas novas mecânicas e modos criativos. O jogo equilibra nostalgia e inovação, oferecendo desafios para fãs dedicados e a possibilidade de revisitar momentos clássicos com um toque único.

Além de ser uma homenagem à franquia, o título também homenageia uma era onde os games eram muito mais sobre diversão do que propriamente equilíbrio em batalhas ou qualquer outra coisa mais séria. O jogo tem o compromisso em ser descompromissado nesse aspecto, elevando as batalhas com um contexto interessante, e premiando o jogador com Zenis por todas (ou quase todas) as ações que ele fizer dentro do jogo.

+ Prévia: Unknown 9: Awakening é um tesouro oculto que precisa de mais polimento

+ Prévia: Little Nightmares 3 - O terror sombrio ganha novas dimensões com o modo cooperativo

O lançamento está previsto para 11 de outubro no PS5, Xbox Series X|S e PC?.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade