Secret Level: te contamos tudo sobre a nova série do Prime Video
A nova produção traz uma antologia para gamers, focando em um jogo diferente a cada episódio
há 1 dia
Pac-Man, Warhammer 40.000, SIFU, Exodus, The Outer Worlds, Unreal Tournament, Dungeons & Dragons e Concord: o que todos esses jogos tem em comum? Além de serem populares e queridos por fãs ao redor do mundo, todos eles estão presentes na nova série do Prime Video, "Secret Level".
Com um episódio focado em cada jogo, a série traz uma experiência e tanto para quem já está acostumado com os jogos e certamente foi pensada para agradar o público gamer. "Nós queríamos criar algo para todos. E isso significa trazer gêneros diferentes (como terror, sci-fi, fantasia, etc), tipos de jogos diferentes (como em primeira pessoa ou de aventuras) e também significa trazer jogos do passado, presente e futuro. Os jogos que te influenciaram quando você era criança e estava começando a jogar e aqueles que ainda estão sendo lançados e ainda vão ser o seu favorito. Nos escolhemos jogos de todas essas categorias, para abraçar todos", explicou David Wilson, produtor executivo e diretor supervisor da série, em entrevista exclusiva ao SBT Games.
Os episódios começaram a ser laçados nesta terça-feira, 10 de dezembro. Nesta primeira leva, o público poderá ter acesso a oito deles, cada um mostrando um pouco do universo de um jogo diferente. A série, no entanto, contará com 15 narrativas. Os sete episódios restantes chegarão à plataforma uma semana após a primeira estreia, no dia 17 de dezembro.
Conseguir colocar histórias tão longas de jogos marcantes para tantas pessoas em tão pouco tempo, certamente foi um desafio. Tim Miller, criador da série, falou um pouco sobre esse desafio durante o papo com a gente. Ele explicou que a ideia foi pegar uma história universal e tentar encaixar nos videogames. "Encontrar uma história legal de se contar e envolve-la com o universo do jogo foi um desafio, que nos propuzemos a enfrentar na série", pontuou.
Apesar dos desafios e dilemas na hora de produzir, Tim Miller trouxe consigo sua larga experiências em adaptações para a série. O criador é responsável por séries como Love, Death and Robots, Sonic, O Exterminador do Futuro, Borderlands, Deadpool, entre outros.
Não atoa, conseguimos ver essa dedicação em relação às adaptações nos episódios da série, que buscam se aproximar o máximo possível dos gráficos originais dos jogos e, além de homenageá-los, tenta seguir uma linha de racioncínio e contar uma história que vai além deles. Para agradar os fãs, além do impacto visual - com a semelhança aos jogos originais - a produção também se preocupou em trazer grandes nomes para interpretar os personagens. Nas animações, ouvimos vozes de atores como: Arnold Schwarzenegger (True Lies), Kevin Hart (Jumanji), Keanu Reeves (John Wick), Ariana Greenblatt (Barbie), Gabriel Luna (The Last of Us), Patrick Schwarzenegger (Gen V), Merle Dandridge (The Last of Us), Claudia Doumit (The Boys), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lost) e Laura Bailey (A Lenda de Vox Machina).
O combo visual conhecido e convidativo, com grandes nomes dando voz aos personagens, traz o apelo convidatido para a série, que busca dar um toque de criatividade própria para o universo dos jogos. "Por nossa sorte, existem alguns jogos que é bem lógico o estilo que deveríamos seguir. Por outro lago, alguns que trabalhamos seguem um estilo bem abstrato. Nesses, tivemos uma grande abertura para adicionarmos nossa própria camada de criatividade visual e inventar mesmo. Ambas [as experiências] são válidas e foram muito divertidas de trabalhar", completou o criador.
No papo, ele ainda confessou uma preferência na hora de produzir os episódios: "Jogos como o Pac-Man, em que pudermos criar algo completamente novo, foi especialmente divertido para nós", confidencializou.
E se vocês estão pretendendo começar a assistir a série, já podem maratonar! Tanto David Wilson quanto Tim Miller concordaram com um ponto na entrevista: a melhor forma de experienciar a série é assistí-la de uma vez só, maratonando os episódios já disponíveis.