Por que a Sony não fez nada com Bloodborne? Shuhei Yoshida aponta uma possível razão
O ex-chefe da PlayStation compartilha sua teoria pessoal sobre o futuro do aclamado título da FromSoftware
há 1 dia
Uma das maiores incógnitas da indústria dos videogames é: por que a Sony ainda não deu continuidade a Bloodborne? Lançado há quase uma década, o clássico da FromSoftware para PlayStation 4 conquistou a crítica e os jogadores, mas até hoje não há remaster, sequência ou atualização para a nova geração. Os fãs continuam implorando por novidades, enquanto a Sony mantém silêncio. O que está acontecendo?
Shuhei Yoshida, lenda da PlayStation e ex-presidente da Sony Worldwide Studios, recentemente compartilhou sua teoria pessoal sobre o assunto. Durante uma entrevista ao Kinda Funny Games, Yoshida deixou claro que sua opinião não reflete informações internas ou decisões da Sony, mas oferece uma visão interessante sobre o mistério.
A teoria de Shuhei Yoshida sobre Bloodborne
"Bloodborne é sempre a coisa mais pedida", começou Yoshida. "E as pessoas se perguntam por que não fizemos nada, nem mesmo uma atualização ou remaster. Parece fácil, certo? A empresa é conhecida por fazer tantos remasters. Algumas pessoas ficam frustradas.
"Minha teoria pessoal é que me lembro de como Miyazaki-san realmente amava Bloodborne. Ele estava profundamente envolvido em sua criação. Acho que ele está interessado [em fazer algo mais], mas é tão bem-sucedido e ocupado que não pode fazer isso sozinho, e ao mesmo tempo não quer que outra pessoa toque no jogo. E a equipe da PlayStation respeita esse desejo. Essa é a minha teoria. Não estou revelando nenhuma informação secreta, só para deixar claro."
O papel de Hidetaka Miyazaki e o respeito da Sony
Yoshida se refere a Hidetaka Miyazaki, o renomado diretor da FromSoftware e mente por trás de títulos como Dark Souls, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring. Desde o lançamento de Bloodborne em 2015, Miyazaki dirigiu múltiplos projetos de sucesso, consolidando sua posição como uma das figuras mais influentes da indústria. A agenda lotada do diretor e sua dedicação a cada projeto ajudam a sustentar a teoria de Yoshida.
Embora a propriedade intelectual de Bloodborne pertença à Sony, Yoshida sugere que a empresa tem respeitado a visão de Miyazaki e seu desejo de manter controle criativo sobre o título. Esse respeito pode ser uma das razões pelas quais nenhuma sequência ou remaster foi desenvolvido.
Os sinais de esperança para os fãs
Apesar do silêncio em relação ao futuro de Bloodborne, há pequenos indícios de que algo pode mudar. Em entrevistas, Miyazaki frequentemente desvia de perguntas sobre o jogo, mas admitiu em 2022 que Bloodborne "se beneficiaria de um lançamento em hardware mais moderno". Além disso, a PlayStation alimentou as esperanças dos fãs ao incluir uma cena do jogo em um trailer comemorativo do 30º aniversário do console, acompanhado da frase "é sobre persistência".
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Conclusão: um futuro incerto, mas não impossível
Quase 10 anos após seu lançamento, Bloodborne permanece adormecido, deixando seus fãs divididos entre frustração e esperança. Se a teoria de Yoshida estiver correta, o retorno do título pode depender exclusivamente do desejo de Miyazaki de revisitar o projeto. Até lá, os jogadores precisarão, como sugerido no trailer da PlayStation, de muita persistência para continuar acreditando no futuro da obra-prima gótica.