Sony pode seguir estratégia da Microsoft e levar seus jogos para outras plataformas
Ex-desenvolvedor da PlayStation acredita que empresa expandirá seus exclusivos

A Sony pode estar considerando seguir os passos da Microsoft e lançar mais de seus exclusivos para outras plataformas. A opinião veio de Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation Worldwide Studios, que afirmou acreditar que a empresa japonesa precisa adotar uma abordagem mais aberta para se manter competitiva.

Em uma entrevista recente, Layden explicou que a estratégia da Microsoft, que já lançou títulos como Hi-Fi Rush e Sea of Thieves para Nintendo Switch e PlayStation 5, pode influenciar a Sony a fazer o mesmo. Segundo ele, o mercado de games está mudando, e restringir títulos apenas ao PlayStation pode não ser sustentável a longo prazo.
Mais exclusivos do PlayStation no PC e Xbox?
Nos últimos anos, a Sony já deu sinais dessa mudança, levando grandes sucessos como God of War (2018), The Last of Us Part I e Horizon Zero Dawn para o PC. Além disso, rumores indicam que títulos como Ghost of Tsushima e Demon's Souls podem ser os próximos a ganhar versões para computador.

Apesar disso, a possibilidade de jogos do PlayStation chegarem ao Xbox ainda é incerta. A empresa sempre tratou seus exclusivos como uma vantagem competitiva, diferentemente da Microsoft, que aposta no Game Pass e em um ecossistema mais acessível.
O futuro dos exclusivos da Sony
Layden acredita que a tendência do mercado é oferecer mais flexibilidade para os jogadores. Caso a Sony siga esse caminho, é possível que vejamos mais títulos de peso chegando a outras plataformas nos próximos anos.

Será que a era dos exclusivos está chegando ao fim?