No décimo episódio do “Duelo de Mães” deste sábado, 6 de maio, disputa será entre marido e mulher. Andréia Sorvetão traz a sua mãe Idalina para conquistar o paladar do chef William Ribeiro. E o Conrado está apostando no talento de sua mãe Sonia. Andréia Sorvetão foi uma das primeiras paquitas da televisão brasileira, nos anos 90 teve seu próprio programa e hoje se dedica a gravar músicas gospel. Seu marido, Conrado, é um cantor conhecido por suas músicas românticas, que derreteu muitos corações na década de 80 e 90.
Na primeira prova, Idalina aposta no seu “Bacalhau À Gomes De Sá” e Sonia faz a sua especialidade, “Frango Caipira com Palmito Pupunha”. Idalina chama atenção por seus comentários engraçados, e como não escuta bem, muitas vezes não entende o que está acontecendo. Como por exemplo, no “Metendo a Colher”, onde o filho tem que experimentar a comida da mãe, Idalina não queria deixar a Sorvetão degustar a sua receita. A receita também chama atenção do chef, pois o bacalhau não vai ao forno, da forma como costuma ser preparado tradicionalmente. Ela está super atrapalhada e desliga o fogo do arroz sem perceber. Já Sonia coloca uma pimenta diferente em sua receita, que se estourar pode deixar o prato bem ardido.
Na segunda prova, o chef vai desafiar as mães com uma receita de “Misto Quente Francês”. A segunda etapa também é marcada por dona Idalina, ela sem querer cozinha na panela usada para pedir a panelada, e se confunde com a receita e acaba colocando todo o parmesão no molho em vez de deixar um pouco pra gratinar. Filho e marido de Idalina só atrapalham, ela segue o que eles dizem e coloca o molho na salada em vez de deixar a parte, como diz a receita. A Sonia também se perde, e se confunde na hora de montar o prato. Em um dos duelos mais disputados, a decisão vai sobrar para os filhos, que terão que avaliar os pratos em um teste-cego.
Duelo de Mães
Sábados, às 18h45